Não reclame por ter que usar máscara, luvas e óculos. Já foi mais incômodo do que é hoje em dia

Por Brunno Câmara - sábado, janeiro 29, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Caça às Bruxas (Season of the Witch) 
Ontem fui à estreia do filme Caça às Bruxas (Season of the Witch). Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a biomedicina (eu me perguntaria).

No início do filme (aos 18 min para ser mais exato) tem uma cena onde médicos tratam um homem. Até aí tudo bem; mas o que eles estavam vestindo que é o interessante.

Quem segue o @biomedicina há mais tempo deve se lembrar de uma imagem mostrando o EPI mais antigo do mundo. Quem já teve a matéria de Biossegurança já deve ter ouvido falar. Vou colocar aqui: [flashback]

oldest epi

Acontece que eles [os médicos] estavam vestindo a mesma coisa no filme.

epi epi epi epi epi

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |