App

CellAtlas - Um guia morfológico das células sanguíneas

Por Brunno Câmara - domingo, janeiro 01, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Apresento a vocês um aplicativo bem útil para quem está estudando hematologia ou trabalha na área. O CellAtlas foi desenvolvido por hematologistas especialistas e contém a descrição morfológica das células sanguíneas e suas respectivas imagens.

O app também tem um jogo chamado CellQuiz. Uma maneira divertida e eficiente de testar seus conhecimentos sobre a morfologia das células sanguíneas. Veja o vídeo logo abaixo.

Apesar se estar em inglês, é fácil entender pois as palavras são semelhantes às em português. Ele está disponível na App Store da Apple e no Android Market do Google. O melhor de tudo é que o app é FREE. E mesmo quem não tem um smartphone ou tablet pode desfrutar das imagens através de uma versão online no site da empresa: link.

Então não fique mais na dúvida quando estiver fazendo diferencial, pois você poderá consultar rapidamente em seu aparelho a morfologia das celulas.

SCREENSHOTS

mzl.ducwdyze.320x480-75mzl.slnkwxgo.320x480-75mzl.vflswaaw.320x480-75mzl.wlgqzzcm.320x480-75

DOWNLOAD

android apple

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |