Projeto BiomedCINE

Por Brunno Câmara - sexta-feira, maio 18, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O projeto BiomedCINE é uma iniciativa dos alunos do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Este projeto propõe, através da exibição periódica de filmes, a criação de espaços onde a comunidade acadêmica (discentes e docentes da UFRN) e a comunidade externa (especialmente professores e alunos do ensino médio da cidade do Natal) possam estabelecer um diálogo variado, multidisciplinar, fora dos moldes e limitações impostos pela teoria, propiciando um novo olhar sobre a saúde, a bioética, a pesquisa biomédica e a formação de profissionais com forte sentimento de cidadania.

Após a exibição de cada filme em uma sessão do BiomedCINE, os participantes serão estimulados ao debate por um especialista da área temática, de forma que os diálogos possam gerar discussões capazes de externar as experiências pessoais dos participantes, estimulando-os a refletirem acerca de si e do mundo que os cerca.

A próxima exibição, que será dia 25/05, é o documentário “Sicko”, às 15h, no Anfiteatro das Aves.


 

 

Acompanhem também o blog do projeto!
biomedcine.wordpress.com
Facebook: facebook.com/Biomedcine

Com certeza é uma ótima iniciativa, e que possa servir de exemplo para outras faculdades implementarem projetos como esse.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |