Senhoras e senhores da turma de 2003. Café! Nunca deixem de tomar café

Por Brunno Câmara - terça-feira, junho 05, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta. Tome café! Os benefícios a longo prazo da ingestão de café estão provados e comprovados pela ciência.

Aqueles copos de café que você bebe todo dia para se manter acordado parece ter um benefício extra – especialmente se você é um adulto mais velho.

Um recente estudo monitorou a memória e pensamentos de pessoas com mais de 65 anos e concluiu que todos aqueles com níveis sanguíneos mais altos de cafeína evitaram o começo da doença de Alzheimer, num estudo de seguimento de dois a quatro anos.

Além disso, o café pareceu ser a fonte principal ou a única fonte de cafeína para estes indivíduos.

Artigo
CAO, C.; et al. High Blood Caffeine Levels in MCI Linked to Lack of Progression to Dementia. Journal of Alzheimer’s Disease, 30 (2012) DOI:10.3233/JAD-2012-111781

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |