Como foi o VI Curso Introdutório da Liga de Bioquímica Clínica (LABiC)

Por Brunno Câmara - quarta-feira, outubro 31, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Dia 23 de outubro aconteceu o VI Curso Introdutório da Liga de Bioquímica Clínica (LABiC) da PUC-GO. Tive a honra de poder participar, graças ao Ricardo Tavares, ex-presidente da liga. O objetivo do curso é recrutar mais estudantes para participar da liga.

Ligas acadêmicas são muito importantes, tanto para os alunos, que enriquecem o currículo e ganham experiência, tanto para a sociedade que ganha atendimento gratuito e pode manter a saúde em dia.

O que são ligas acadêmicas?

As Ligas Acadêmicas são entidades sem fins lucrativos com duração ilimitada, criadas e organizadas por acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesses em comum. Constituem-se por atividades extra-classe e devem ter ações voltadas para o ensino e para a para educação relacionada à saúde.

Qual o objetivo de uma liga acadêmica?

Os objetivos das ligas incluem quatro áreas, sendo elas: Ensino, pesquisa, extensão e laboratorial, que englobam trabalhos comunitários, treinamentos práticos, reuniões científicas, etc.

Confira algumas fotos:

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |