Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

Xampu da AVON contaminado com Pseudomonas aeruginosa

sábado, dezembro 08, 2012 0 Comentários


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Pseudomonas aeruginosa bacteria, coloured scanning electron micrograph (SEM)

Mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante em embalagem de um litro, fabricados dia 13/11/2012, começaram a ser recolhidos do mercado no dia 1º/12. Os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado.

“Trata-se da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que, uma vez em contato com a pele e/ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado e/ou que já possuam qualquer ferida e/ou inflamação em sua pele e/ou olhos, tem o potencial de causar e/ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso”.

Ao concluir os testes microbiológicos de qualidade, por amostragem, foi constatado pelo controle de qualidade da empresa que o lote apresentava contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa, por meio da Resolução 481/99.

Às 09:04 de hoje (08/12), segundo o site exame.com, já tinham sido recolhidas 300 embalagens do produto.

Informações da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon

Brunno Câmara Biomédico

Biomédico, CRBM-GO 5596. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast (biomedcast.com).