II Workshop Biomédicos Executivos foi um sucesso

Por Brunno Câmara - sábado, agosto 17, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

II Workshop Biomédicos Executivos

Nos dias 08 e 09 de Agosto foi realizado em São Paulo, o II Workshop Biomédicos Executivos.

O evento reuniu um grupo de 13 colegas que tiveram a oportunidade de conhecer, com profundidade, a carreira executiva do Biomédico na indústria da saúde. O Workshop contou com uma aula expositiva e diversas resoluções de cases reais sobre produtos para a saúde no mercado brasileiro. Segundo o idealizador, Wagner Miyaura, o número reduzido de participantes permite um maior dinamismo na condução do workshop, onde a participação de cada Biomédico se torna fundamental para a construção do conhecimento a ser adquirido.

Um dos casos mais discutidos foi sobre a implementação de um novo teste de detecção de HPV com baixo custo, focado na população carente, além do case sobre o dispositivo cirúrgico para correção do sangramento menstrual anormal. Foram discutidas estratégias empresariais, estratégias de marketing e lançamento do produto no mercado nacional, bem como a abordagem de assuntos regulatórios para estes produtos. Todos os participantes desempenharam papel fundamental para a construção do conhecimento adquirido nestas duas noites de Workshop.

Após o evento, cada participante enviará o nome de três empresas que deseja trabalhar. A equipe Biomédicos Executivos prestará coaching para a elaboração de currículo direcionado à indústria e os auxiliará no envio dos currículos e contato direto com os QI´s da equipe no mercado de equipamentos médicos, laboratoriais e hospitalares.

Boa sorte aos participantes do Workshop Biomédicos Executivos!

www.biomedicosexecutivos.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |