Túbulo seminífero

Por Brunno Câmara - terça-feira, setembro 17, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Colorido artificialmente

Em mamíferos, os espermatozoides são formados em longos tubos, chamados túbulos seminíferos (bege). Cada tubo é alinhado ao epitélio que contém células chamadas espermatogônias (azul). No período de aproximadamente 64 dias, essas células irão se diferenciar em espermatozoides maduros (amarelo).

As espermatogônias dividem-se por mitose para produzir espermatócitos diploides, que então fazem meiose para gerar duas espermátides haplóides. Posteriormente as espermátides irão ganhar flagelo e acrossomo, formando o espermatozoide maduro.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |