Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

Biomédica não faz feio em apresentação e deixa os gringos no chinelo

segunda-feira, novembro 25, 2013 0 Comentários


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Biomédica Júlia Vasques. Foto: Divulgação.

Durante o AACC – Annual Meeting & Clinical Lab Expo 2013 (julho) da American Association for Clinical Chemistry, o mais importante congresso de medicina laboratorial do mundo, a biomédica e pesquisadora do Laboratório Sabin, Júlia Vasques, recebeu a medalha de primeiro lugar, na categoria Divisão de Patologia Molecular, pela apresentação oral de trabalho científico. O evento aconteceu em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos.

O trabalho intitulado “Inibição de nucleases mediada pelo EDTA protege DNA livre de células de degradação ex-vivo em amostras de sangue” foi desenvolvido com a colaboração de outros profissionais do Sabin, orientados pelo pesquisador da área de Biologia Molecular, Dr. Gustavo Barra, e com apoio do Núcleo de Apoio à Pesquisa do laboratório, o NAP.

Geralmente o AACC recebe mais de 5 mil resumos de trabalhos de pesquisadores do mundo inteiro. Em 2013, apenas 906 foram selecionados, sendo 86 do Brasil e destes, oito do Laboratório Sabin com oportunidade para apresentação oral de três.

Clique aqui para ver o trabalho.

Com informações de Laboratório Sabin, NewsLab e SaúdeWeb

Brunno Câmara Biomédico

Biomédico, CRBM-GO 5596. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast (biomedcast.com).