Alunos de Biomedicina criam a Liga Acadêmica de Hematologia, Oncohematologia e Banco de Sangue (LAHOBS)

Por Brunno Câmara - terça-feira, dezembro 17, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A Liga Acadêmica de Hematologia, Oncohematologia e Banco de Sangue (LAHOBS), primeira Liga Acadêmica do Piauí, é uma entidade sem fins lucrativos, suprapartidária, não religiosa, com duração ilimitada, filiada à Coordenação de Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau/Unidade Aliança (Teresina-PI), composta por acadêmicos do curso de Biomedicina da referida instituição de ensino superior.

A LAHOBS visa cumprir objetivos de ensino, pesquisa e extensão, de forma integral centrando suas ações no âmbito de pesquisa e diagnóstico laboratorial de doenças hematológicas, além de banco de sangue visando criar um vínculo de extensão voltada para a comunidade.

A LAHOBS foi criada em 2012 e já tem realizado muitas ações, como minicursos, cursos de extensão, cursos práticos, sorteios de bolsas de especialização em Hematologia Clínica e Banco de Sangue em parceria com o INCURSOS-TERESINA e campanhas para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea em parceria com o HEMOPI.

Membros:

Presidente: Maiza Lacerda Barbosa
Vice- Presidente: Aldenora Maria Ximenes Rodrigues
Diretor Científico: Caio César Ibiapino
Secretário Geral: Leandro Soares da Silva Bessa
Diretor de Comunicação: Kelen Lins Araújo
Diretor Financeiro: Flávio Rodrigo Rufino Macêdo
Diretor de Markenting: Cleriston Rangel da Costa Oliveira
Orientadores: Maria Regilda de Araújo Fernandes (coordenadora do curso) e Eliamara Barroso Sabino (professora da faculdade)

Venho percebendo que a cada dia, mais e mais turmas de biomedicina estão criando ligas acadêmicas, e isso é algo impressionante. Então decidi oferecer um espaço para divulgação dessas ligas. Se você é integrante de uma e quer divulgá-la no blog, mande as informações (site, sobre, faculdade, localidade, etc.) para: blogbiomedicinapadrao@gmail.com. Participe!

O que é uma liga acadêmica?

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |