Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

Juíza autoriza a inclusão do biomédico em concurso público do Estado do Amazonas [169 vagas](atualizado)

sexta-feira, março 28, 2014 0 Comentários


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Imagem: divulgação

No final de fevereiro publiquei aqui no blog que a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas tinha aberto concurso público para preencher mais de 3.000 vagas na área da saúde, sendo que 169 eram destinadas para farmacêuticos-bioquímicos e nenhuma para biomédico.

O conselho regional, através de sua assessora jurídica, entrou com pedido liminar em mandato de segurança para que o governo do estado retificasse o edital do referido concurso, incluindo o biomédico na concorrência das vagas, em igualdade e isonomia.

Hoje, dia 28 de março de 2014, a juíza determinou ao Secretário de Estado de Saúde do Amazonas que “admita a participação de profissionais com habilitação em biomedicina no concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) para o cargo de Farmacêutico Bioquímico e Pesquisador Titular em Farmácia Bioquímica, oferecido no Edital n. 001, de 10/02/2014;”.

O salário chega a R$ 5.922,04 para a carga horária mínima de 20 horas semanais. Link para o edital
Fico feliz pela inclusão do biomédico nesse concurso, e espero que futuramente não seja mais necessário entrar na justiça para que o biomédico possa concorrer às vagas de concursos públicos.



ATUALIZAÇÃO
Foram reabertas as inscrições para o concurso supracitado. Confira as novas datas:
Com informações do CRBM-4
Brunno Câmara Biomédico

Biomédico, CRBM-GO 5596. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast (biomedcast.com).