SES do Distrito Federal publica portaria acrescentando e especificando as atribuições do biomédico no cargo

Por Brunno Câmara - quarta-feira, abril 30, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Os Biomédicos do Distrito Federal vinham lutando há anos pelo reconhecimento da categoria nos quadros do serviço público na área da saúde.

Em dezembro de 2012 foi aprovado o projeto de lei (PL 1293/2012) que incluiu o cargo de Biomédico na Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal.

Hoje, 30/04, foi publicada a Portaria Conjunta nº 4 de 02 de Abril de 2014 (seção 01, página 53), que acrescenta o Biomédico no quadro de cargos da SES.

Foi inclusa a descrição das atribuições da especialidade de Biomédico do cargo de Especialista em Saúde da Carreira de Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal.

DENOMINAÇÃO DO CARGO: ESPECIALISTA EM SAÚDE – ESPECIALIDADE: Biomédico
ÁREA DE COMPETÊNCIA: Assistencial.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar as atividades específicas de biomedicina relacionadas à pesquisa e análise de amostras biológicas; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da especialidade.

Para a descrição detalhada clique aqui.

FORMA DE PROVIMENTO: Concurso Público.
REQUISITOS: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Biomedicina – bacharelado em Biomedicina ou em Ciências Biológicas – modalidade médica ou biomedicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Com informações do Sindicato dos Biomédicos do DF

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |