Os 10 melhores cursos de biomedicina de 2014 segundo o Ranking Universitário Folha

Por Brunno Câmara - segunda-feira, setembro 08, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

RUF
Imagem: site RUF

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Confira os 10 melhores cursos de biomedicina de Brasil em 2014:

  1. Universidade de São Paulo (USP)
  2. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  3. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
  4. Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  5. Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  6. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  7. Universidade Federal do Pará (UFPA)
  8. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  9. Universidade Feevale (FEEVALE)
  10. Universidade de Franca (UNIFRAN)

Seu curso não está entre os 10? Clique no link a seguir e veja em que posição ele ficou - ruf.folha.uol.com.br/2014/rankingdecursos/biomedicina (você pode filtrar por estado e cidade, e também se a instituição é publica ou privada).

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |