21 de outubro – Dia do Podcast

Por Brunno Câmara - terça-feira, outubro 21, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

No dia 06 de setembro de 2014, em parceria com outros dois biomédicos, o Octávio Brito e o Rogério Vilas Boas, lançamos o BIOMEDCAST: O podcast da biomedicina.

Nele, abordamos mensalmente, tudo sobre a biomedicina, ciência e saúde, de maneira divertida e informativa, dando dicas, informações e debatendo os mais diversos assuntos relacionados à nossa área.

Hoje, dia 21 de outubro, comemoramos o Dia do Podcast, uma maneira de ajudar na difusão da mídia em nosso meio.

Mas o que é Podcast?

Como é uma mídia relativamente nova no Brasil, muitas pessoas podem ainda não saber do que se trata.

O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

Como Ouvir Podcast?

Via site: Abra o post do episódio, clique no player e ouça automaticamente.

Via download: Abra o post do episódio, clique no botão “Download” com o botão direito e em seguida em “Salvar Link Como…“. Ouça no seu computador.

Via Feed: Instale um agregador de podcast em seu computador ou smartphone, cadastre o feed (É um link disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador.

Confira os episódios do Biomedcast já publicados:

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |