Especial Dia do Biomédico – Salus consultoria e empreendedorismo na biomedicina

Por Brunno Câmara - quinta-feira, novembro 20, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Salus Aparece

Biomédicos empreendedores trabalham voltados para o mercado desde a graduação e desenvolvem características que unem empreendedorismo empresarial e gestão administrativa, o que pode acarretar no gerenciamento de seus próprios laboratórios ou na montagem de empresas inerentes as suas habilidades desenvolvidas durante suas graduações. Os profissionais que embarcam nessa carreira visionária ficam atentos à evolução do negócio para absorver os pontos-chaves e se destacar no mercado competitivo, se tornando um profissional na área de saúde diferenciado no mercado e com os olhos voltados a um horizonte mais distante.

Assim, apresentamos a Salus Consultoria, Empresa Júnior de Biomedicina da Universidade Estadual de Maringá, sendo a 2ª Empresa Júnior fundada no Brasil e a primeira da região sul do Brasil. Mas, o que é uma Empresa Júnior? É uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior. Uma organização cujo objetivo primário é formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o país.

A Salus, hoje, é uma empresa que oferece como serviços Treinamentos em Boas Práticas de Manipulação do alimento e Elaboração do Manual da qualidade, e ao longo de 2014 desenvolveu vários projetos com um foco socioeducacional. Dentre eles podemos destacar: Salus Educa: Combate a Infecção Hospitalar, Projeto Impacto, com campanhas simultâneas de arrecadações (alimentos, produtos de limpeza e higiene, brinquedos, roupas, livros, entre outros), Salus Cuida, no qual alertamos sobre os cuidados básicos com saúde, 1a Ação Universitária Empreendedora (AUEMP) e também treinamentos relacionados com a área de atuação da empresa, Boas práticas de manipulação (BPM) e Elaboração do Manual de Qualidade.

“Nós acreditamos no Movimento Empresa Júnior, e temos a clara certeza que estamos nos tornando pessoas muito mais competentes e responsáveis no cuidado com a Saúde.” – Luana Gabriela Pereira de Araújo, Presidente da Salus.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |