Vídeo incrível de fêmea de “Enterobius vermicularis” botando ovos

Por Brunno Câmara - sábado, março 21, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Enterobius vermicularis

Machos e fêmeas de E. vermicularis vivem no ceco e apêndice, mas as fêmeas repletas de ovos (cerca de 16 mil) são encontradas na região perianal.

Vídeo do Facebook

Enterobius vermicularis1

Após a cópula, os machos são eliminado com as fezes e morrem. As fêmeas medem cerca de um centímetro de comprimento, possuem dois úteros que se comunicam com uma curta vagina.

Os ovos eliminados, já embrionados, tornam-se infectantes em poucas horas e são ingeridos pelo hospedeiro. No intestino delgado, as larvas eclodem e sofrem duas mudas no trajeto até o ceco. Chegando neste local transformam-se em vermes adultos.

Com informações de NEVES, D. P. Parasitologia Humana. Editora Atheneu.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |