Alunos de biomedicina criam Liga Acadêmica de Hematologia Clínica (LAHEC)

Por Brunno Câmara - segunda-feira, setembro 21, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

LAHEC

A Liga Acadêmica de Hematologia Clínica (LAHEC) é uma entidade sem fins lucrativos, com duração ilimitada, organizada por acadêmicos e coordenada por professores do curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, localizada em Juazeiro do Norte – CE e apoiada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão – Copex e Coordenação do curso de Biomedicina.

Entre os objetivos da liga está a formação complementar acadêmica, por meio de atividades que atendam aos princípios do tripé universitário: Ensino, pesquisa e extensão. Desenvolvendo ações voltadas para a promoção à saúde e educação, criando oportunidades de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais. Uma das metas é contribuir para o desenvolvimento cientifico e aprimoramento dos profissionais da saúde.

A liga realizou seu primeiro evento de abertura, apresentando os alunos que fazem parte do corpo discente da LAHEC, tendo aceitação favorável tanto da comunidade acadêmica da própria instituição e demais instituições externas, como da sociedade em geral, sendo a primeira turma de 2015.2 a frente da LAHEC.

O que é uma liga acadêmica?

Com informações de Jefferson de Sales Diodato, Acadêmico de Biomedicina.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |