Liga Acadêmica de Biomedicina é premiada no XIV Encontro das Ligas Acadêmicas da UFG

Por Brunno Câmara - quinta-feira, setembro 24, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Imagem: Divulgação LAHemBS

No dia 22 de agosto de 2015, aconteceu o XIV Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. O ELA é realizado em locais públicos de Goiânia com a presença das Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina e outras da área da saúde associadas a demais universidades do Estado de Goiás. Cada liga acadêmica tem direito a um espaço para realização de suas atividades, que consistem de aulas/palestras visando Educação Continuada e/ou assistência e a promoção à Saúde.

Neste encontro, as ligas participaram de uma competição e no final as melhores foram premiadas.

A Liga Acadêmica de Hematologia e Banco de Sangue (LAHemBS), do curso de biomedicina da PUC-GO, recebeu o primeiro lugar como a melhor liga não pertencente à UFG e, ficou em segundo lugar na classificação geral, dentre todas as ligas participantes, alcançando a pontuação de 9,3.

Segundo a LAHemBS, “essa vitória só pôde ser obtida graças ao esforço e dedicação de cada membro que participou da competição. Mas, esta vitória não está apenas em ganhar um troféu ou certificado, a vitória está no empenho que cada membro teve ao realizar o atendimento mais humano possível aos pacientes que passaram pelo evento. Esta é a LAHemBS, liga que transcende o âmbito acadêmico para consolidar-se em uma família, a "família hemácias"! Com muita honra dedicamos nossos agradecimentos a vocês, equipe LAHemBS!”

As ligas acadêmicas da PUC-GO são pioneiras na biomedicina aqui em Goiás, sendo que a primeira a ser criada foi a Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica (LABiC), inspirada nas ligas de outros estados, pela minha grande amiga Raquel Vaz e seus colegas de turma.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |