Biomédicos são homenageados em várias sessões solenes pelo Brasil

Por Brunno Câmara - quinta-feira, novembro 19, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Em Goiânia, Goiás, o vereador Carlos Soares homenageou os biomédicos, numa sessão especial realizada no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira, 18. Foram homenageados 50 profissionais da biomedicina em diversas áreas como análises clínicas, ambientais, perfusão, banco de sangue, estética, dentre outras.

A solenidade contou ainda com apresentações culturais de música instrumental, a entrega de medalhas comemorativas ao evento e um belo coquetel que proporcionou a confraternização entre todos os presentes.

Foto: Página no Facebook do vereador Carlos Soares

Foto: Página no Facebook do vereador Carlos Soares

Foto: Página no Facebook do vereador Carlos Soares


Em Belém, Pará,  A Câmara Municipal  promoveu, no dia 12 de novembro, Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal do Biomédico, conforme dispõe a lei n.º 8.838, de 12 de maio de 2011, de autoria do vereador Abel Loureiro (DEM).

O evento foi uma iniciativa do parlamentar - em comum acordo com o Conselho Regional de Biomedicina - para antecipar as comemorações alusivas à data oficial, no dia 20 de novembro. Abel explicou que a importância da Sessão se dá pela promoção profissional e pelo reconhecimento de que Belém é uma das cinco capitais onde há um Conselho Regional de Biomedicina.

Foto: Facebook de Luiz Santana


Em Curitiba, Paraná, no dia 27, a Assembleia Legislativa realizará uma Sessão Solene em homenagem ao dia do Biomédico.

5


A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima segunda-feira, 23, audiência pública para debater a importância do profissional biomédico no Sistema Público de Saúde do Município de Fortaleza. O evento, de iniciativa do vereador Robert Burns, acontece no Auditório Ademar Arruda, a partir das 9h.

Segundo o parlamentar, o objetivo é discutir com as autoridades a criação do cargo de Biomédico no Sistema Público de Saúde de Fortaleza e a sua integração profissional no Plano de Cargos e Carreiras. “Nós estamos com essa proposta, que inclui o profissional como servidor público de saúde e estabelece a sua atuação nas atividades complementares de diagnósticos.”, destacou.

Robert ressaltou a necessidade do Poder Público reconhecer a importância do biomédico para a saúde da cidade. “São profissionais de extrema necessidade, pois a área da biomedicina busca compreender as causas, os efeitos e os mecanismos das doenças, através da análise dos fatores eco epidemiológicos e os fatores ambientais, a fim de desenvolver ou melhorar os diagnósticos e tratamentos.”, pontuou.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |