MEC aumenta o valor da bolsa dos profissionais de saúde residentes

Por Brunno Câmara - segunda-feira, março 21, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


O valor da bolsa paga a residentes da área da saúde passou  de R$ 2.976,26 para R$ 3.330,43. O novo valor representa um reajuste 11,9%.

O novo valor da bolsa-residência entra em vigor em março e deve ser pago aos profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física, psicologia, serviço social, biomedicina, medicina veterinária, fonoaudiologia, terapia ocupacional, ciências biológicas, farmácia, odontologia, saúde coletiva e física médica.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o último reajuste foi feito em junho de 2013. O novo valor, segundo o MEC,  cobre a inflação de 2014, de 6,4%, e inclui o percentual de aumento oferecido aos servidores públicos federais para o ano de 2016, que foi de 5,5%.

O novo valor da bolsa foi publicado do dia 17 de março, no Diário Oficial da União.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |