15 de abril – Dia internacional do Biomédico Analista Clínico

Por Brunno Câmara - sexta-feira, abril 15, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Em 1996 no Congresso Mundial em Oslo, foi aprovada a criação do Biomedical Laboratory Science Day, todo dia 15 de abril, um dia especial para comemorar e promover o papel importante dos profissionais dos laboratórios clínicos de todo o mundo no diagnóstico e tratamento dos pacientes.

O tema anual é selecionado pela International Federation of Biomedical Laboratory Science (IFBLS) de acordo com as metas do milênio da OMS.

O tema de 2016 é: "Patient Safety First" (segurança do paciente em primeiro lugar).

Importância

Biomédicos analistas clínicos compõem um dos maiores grupos de profissionais da saúde em todo mundo, mas muitas vezes seu papel na medicina é mal compreendida.

Pacientes, famílias e até colegas de outras profissões da saúde não tem um bom entendimento do papel vital que temos na medicina e saúde pública.

A melhor pessoa para promover nossa profissão é um biomédico analista clínico confiante. Nós somos os especialistas e entendemos nosso papel na área da saúde e somos os melhores para transmitir a mensagem.

Ajudando a divulgar

Então, você estudante de biomedicina e biomédico, tem a missão de divulgar esse dia entre seus colegas e sociedade.

Vamos ajudar na difusão do conhecimento da importância do papel do biomédico na medicina e na vida das pessoas.

Baixe aqui o pôster desse ano: link

www.ifbls.org

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |