Biomédica de Portugal cria um banco de dados para pesquisadores de todo o mundo

Por Brunno Câmara - segunda-feira, abril 11, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A Research Trial (www.research-trial.com) é uma plataforma dedicada aos pesquisadores na área da Oncologia. Criada em 2015, pela Biomédica portuguesa Dra. Ana Catarina Mamede, a plataforma disponibiliza de forma gratuita uma base de dados de eventos, oportunidades de emprego, bolsas e financiamento em todo o mundo, especificamente na área da Oncologia.

Em poucos cliques, é possível obter informações desejadas, sem ter por isso de visitar inúmeros websites. A ideia desta plataforma é poupar tempo aos pesquisadores de forma totalmente gratuita. Para acessar este banco de dados, é necessário fazer um registo gratuito. Até agora, o website já registou visitas de utilizadores de mais de 100 países.

A plataforma dispõe de uma área em que os investigadores, centros de investigação e outras organizações podem submeter os seus eventos e outras oportunidades para divulgação. Existe também de uma seção dedicada à divulgação de perfis de investigadores, notícias e artigos de opinião. A equipe da Research Trial assegura também o envio dos eventos e outras oportunidades via e-mail para os pesquisadores que desejam usufruir de tal serviço.

Além disso, atualmente, a Research Trial está à procura de colaboradores em todo o mundo que queiram colaborar na produção de conteúdos para a plataforma, bem como parceiros que queiram apoiar esta iniciativa. Não deixe de assinar a newsletter, visitar o website e seguir as redes sociais (Facebook, Twitter e LinkedIn) da Research Trial!

Originalmente publicado em www.biomedicinabrasil.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |