Biomedicina é destaque no jornal Folha de São Paulo

Por Brunno Câmara - segunda-feira, junho 13, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Biomedicina Folha de São Paulo

Depois de ser listada como uma das profissões promissoras para 2016 (veja aqui), a Biomedicina  agora é destaque no jornal Folha de São Paulo.

Na reportagem, publicada dia 12 de junho, Otávio Granha, gerente da consultoria de recrutamento Wyser, afirma que “a biomedicina antes era o patinho feio da medicina e farmácia, mas está vendo o estigma mudar”.

A área de inovação é uma das grandes promessas dentro da biomedicina. Segundo Eduardo Marques, diretor de pessoal do grupo Fleury, além das áreas técnicas, o biomédico pode atuar em diferentes funções e setores, como comercial, marketing, pesquisa e desenvolvimento.

Outros profissionais biomédicos raros, são aqueles que unem conhecimentos científicos aos gerenciais e de negócios. A remuneração reflete isso, e está acima da praticada em outras áreas.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |