As 5 armas biológicas mais perigosas do mundo

Por Brunno Câmara - segunda-feira, julho 25, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

“As armas biológicas são uma das mais sérias ameaças à paz no século XXI”, afirma o biofísico americano Steven Block, da Universidade Stanford, na Califórnia.

Estimativas feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na década de 70, equiparam o efeito de uma tonelada de carbúnculo ao de três bombas atômicas.

O cenário seria diferente, mas não menos aterrorizante, começando por hospitais lotados e poucas vacinas disponíveis para os milhares de pacientes atingidos. Levaria dias para o agente infeccioso ser identificado.

Plantas e animais também seriam contaminados, mas o bombardeio biológico deixaria as cidades intactas, diferente de um bombardeio nuclear. O mundo sofreria um ataque invisível -- sem cor nem cheiro.

Dê play no áudio e conheça as 5 armas biológicas que podem causar danos irreparáveis (Biomed Express #5):

Obs.: Utilize fones de ouvido para uma melhor experiência.

Gostou? Curte aí a página do Biomedcast no Facebook: facebook.com/biomedcast

Clique aqui para ouvir no seu iPod, iPhone e iPad

Acesse o site: www.biomedcast.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |