Fertilização in vitro com DNA de 3 pais

Por Brunno Câmara - segunda-feira, outubro 10, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Um bebê nasceu utilizando o DNA de três pessoas. Ele foi o primeiro caso de sucesso de uma nova técnica que pode mudar a vida de diversas pessoas que querem ter filho, mas possuem doenças genéticas raras que podem afetar o feto.

O pai e a mãe do bebê já haviam perdido duas crianças devido a uma doença genética rara chamada Síndrome de Leigh. A mãe carregava genes para essa doença no seu DNA mitocondrial. Enquanto nós herdamos DNA de ambos os pais, o DNA mitocondrial é apenas herdado da mãe.

Então, para evitar esta transmissão vertical, cientistas utilizaram a mitocôndria de um óvulo de outra mulher (doadora anônima).

Para saber mais ouça o #10 Biomed Express – Fertilização In Vitro com DNA de 3 Pais (biomedcast.com/e10)

Baixar mp3

Gostou? Curte aí a página do Biomedcast no Facebook: facebook.com/biomedcast

Clique aqui para ouvir no seu iPod, iPhone e iPad

Acesse o site: www.biomedcast.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |