XVII Semana de Biomedicina da UFRJ

Por Brunno Câmara - quarta-feira, julho 05, 2017

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A Semana de Biomedicina UFRJ é um evento organizado por alunos de graduação do curso Ciências Biológicas - Modalidade Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Criada em 1999 por alunos de Biomedicina na UFRJ, o evento visa promover a divulgação da ciência e carreiras na área.

Neste ano de 2017, a XVII Semana de Biomedicina UFRJ ocorrerá entre os dias 7 e 11 de agosto e contará com palestras, minicursos, profissão biomédico, mesa-redonda e apresentações de trabalhos.

A XVII Semana de Biomedicina é um evento idealizado e realizado a partir da livre articulação de alunos do curso de Ciências Biológicas: Modalidade Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem por objetivo a integração entre os estudantes de graduação das ciências biomédicas e demais entusiastas da área a fim de proporcionar um intercâmbio cultural e científico, promovendo a criação de uma rede que permita a interação entre estudantes e profissionais renomados das variadas áreas que compõem o campo de atuação de um biomédico no mercado de trabalho.

Palestras

O ciclo de palestras terá início no dia 8 de agosto de 2017 e se estenderá até o dia 11 de agosto de 2017.

Minicursos

Compreenderão atividades que abrangem as mais diversas áreas de atuação do biomédico no mercado de trabalho e oferecerão atividades lúdicas aos participantes.

Apresentação de pôster

A comissão organizadora proporcionará um momento para apresentação de trabalhos científicos produzidos por alunos inscritos na XVII Semana de Biomedicina.

Profissão Biomédico

Permitirá o contato com profissionais biomédicos de diferentes áreas, ajudando a esclarecer dúvidas sobre diferentes áreas de atuação dentro da carreira.

Mesa redonda

Momento de debate com pesquisadores sobre um tema de relevância dentro do cenário biomédico.

A XVII Semana de Biomedicina ocorrerá no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, entre os dias 7 e 11 de agosto.

Local: Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão).

Mais informações: semanadebiomedicin.wixsite.com/semanadebiomedufrj

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |