6 vagas na Residência Profissional em Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês (2018)

sexta-feira, setembro 01, 2017 0 Comentários


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

A Residência em Biomedicina no Diagnóstico por Imagem - ênfase em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada - possuí como objetivo qualificar os profissionais que buscam se preparar para o mercado de trabalho, proporcionando uma formação não apenas técnica e teórica, mas também nos aspectos humanos e multidisciplinares através da prática em ambiente clínico.

Especializar profissionais biomédicos, considerando o desenvolvimento articulado de capacidades cognitivas, habilidades e atitudes relacionadas à prática da biomedicina no diagnóstico por imagem em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, fundamentada nas melhores evidências visando à melhoria da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços de saúde com qualidade e segurança.

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional seguem as diretrizes do Ministério da Educação, portanto, são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% voltadas para a prática em serviço (4.608 horas) e 20% teórico-práticas (1.152 horas). A carga horária é cumprida em jornada de 60 horas e uma folga semanal

Vagas

São oferecidas 6 (seis) vagas para Biomedicina.

Inscrições

Período: de 12/09 até dia 20/10/2017.

Valor: R$ 300,00.

Duração

O programa tem duração de dois anos.

Subsídio financeiro

Será oferecido um subsídio financeiro ao residente, durante toda a duração do programa, no valor de R$ 3.330,43.

Locais de realização das provas

Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Brasília – DF, Fortaleza – CE, Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA e São Paulo – SP.

A segunda fase será realizada, unicamente, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, no estado de São Paulo.

Link para o edital

Brunno Câmara Biomédico

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596. Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.