Projeto de lei quer tornar obrigatória publicação de TCC

Por Brunno Câmara - domingo, outubro 28, 2012


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Um projeto de lei que está aguardando para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal quer tornar obrigatória a publicação de Trabalhos de Conclusão de Curso, os famosos TCCs, exigidos para a conclusão da graduação. O autor da proposta, senador Blairo Maggi,  diz que, se adotada, a lei diminuiria o plágio.

"A displicência na divulgação dos trabalhos acadêmicos de conclusão dos cursos tem sido responsável por práticas abusivas e desonestas", afirmou o senador.

Os estudantes teriam um prazo após concluírem o curso de graduação para realizar as devidas mudanças e aprimoramentos em seus trabalhos antes da divulgação. Hoje em dia, apenas dissertações de mestrado e teses de doutorado devem ser publicados obrigatoriamente.

Segundo informações da Agência Senado, o projeto recebeu voto favorável do relator, senador Aloysio Nunes Ferreira. Caso seja aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, poderá seguir para análise da Câmara dos Deputados.

topblog1

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários