Como seria a face da Biomedicina, usando o app Dollify

Por Brunno Câmara - quinta-feira, junho 27, 2019



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas



Entrando na onda do aplicativo para smartphone chamado Dollify, no qual você pode criar sua própria caricatura, decidi perguntar lá no instagram (@biomedicinapadrao) como seria o rosto da Biomedicina, de acordo com esse app.

E pessoal participou e votou (2076 pessoas) nas características fenotípicas para podermos construir a "cara da Biomedicina".

E o resultado foi o seguinte:

Sexo: 89% votaram em feminino.
Cor da pele: ficou na média entre mais clara e mais escura.
Cor do olho: 66% votaram em escuro.
Cor do cabelo: 79% votaram em escuro.
Comprimento do cabelo: a média ficou mais próxima de mais comprido do que de mais curto.
Tipo de cabelo: 61% votaram em liso.





Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |