Como ser um perito sem concurso público

Por Brunno Câmara - quarta-feira, janeiro 16, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Para ser um perito na área cível (perícias particulares) o profissional não necessita concurso público, deve ter graduação em qualquer área (exatas, humanas ou biológicas) e preferencialmente ser especialista em uma mais disciplinas das Ciências Forenses.

O perito será designado por um Juiz de Direito, advogado ou até mesmo por uma das partes envolvidas (acusação ou defesa) para relatar seu parecer técnico. Sua remuneração é através de honorários estabelecidos antecipadamente e os horários de trabalho são bem flexíveis, não necessitando de dedicação exclusiva.

Fonte: Incursos

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |