33 vagas para Biomédico na Residência Multiprofissional da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (2018)

Por Brunno Câmara - segunda-feira, outubro 23, 2017


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


A Secretaria Estadual de Pernambuco torna público que será realizado o Processo Seletivo para os programas de Residência em Área Profissional de Saúde vinculados à COREMU da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco, COREMU da Universidade de Pernambuco, COREMU da Universidade Federal de Pernambuco e COREMU do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira e desenvolvidos nas Instituições de Saúde que ofertam residências em Área Profissional de Saúde no Estado de Pernambuco, para o ano de 2018, de acordo com as normas e resoluções  da  Comissão Nacional  de Residência Multiprofissional e Área Profissional da Saúde – CNRMS/MEC e da Secretaria Estadual de Saúde/PE.

Vagas

- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da FCM: 12 vagas (entre várias profissões).

- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães: 18 vagas (entre várias profissões).

- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde de Recife: 01 vaga para Biomédico.

- Programa de Residência Multiprofissional em Urgência, Emergência e Trauma do Hospital Getúlio Vargas: 02 vagas para Biomédico.

Requisitos

  • Graduação em biomedicina;
  • Registro no conselho de classe;
  • Não ter vínculo empregatício.

Duração e carga horária

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional seguem as diretrizes do Ministério da Educação, portanto, são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% voltadas para a prática em serviço (4.608 horas) e 20% teórico-práticas (1.152 horas).

A carga horária é cumprida em jornada de 60 horas e uma folga semanal, programadas em calendário disponibilizado mensalmente.

Bolsa

Em acordo com legislação vigente será paga aos residentes uma bolsa mensal no valor de R$ 3.330,43.

Inscrições

Até 12 de novembro de 2017.

Taxa: R$ 290,00

Link para o edital

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

4 comentários

  1. Gosto muito do site, as informações são muito uteis. Parabéns! Sou estudante de Biomedicina estou no 5°período e creio que está no momento de intensificar os estudos já que pretendo fazer residência, e me preparar para o concurso. Em muitos caos vejo escrito assim : Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. O que quer dizer? Esse profissional irá trabalhar no laboratório de análise clínica? Desde já, agradeço pela atenção.
    Att, Gleice Kely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forma sanitaristas nas diversas áreas de formação, para atuação nos diversos espaços de gestão do SUS, que estejam aptos a realizar análise de processo saúde-doença, bem como atuar na direção dos processos de trabalho, monitoramento e avaliação de serviços na realização de pesquisas na área.

      Excluir
  2. Olá Bom dia, Parabéns pelo trabalho!!
    Gostaria de saber, na residência em urgência e emergência qual a rotina atribuída ao biomédico, só análises clínicas?? Ou teria um direcionamento mais específico, alguma especialidade??? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análises clínicas com foco nos exames de urgência e emergência.

      Excluir

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!