Conselho Federal pede inclusão do Biomédico nas Forças Armadas do Brasil

Por Brunno Câmara - sexta-feira, março 15, 2019


Ontem, 14/03, o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) publicou notícia em seu site e redes sociais informando que protocolou pedido de inclusão do cargo de Biomédico nas Forças Armadas do Brasil.
As Forças Armadas são compostas por: Marinha, Exército e Força Aérea.

Essa é uma reivindicação antiga da categoria, já que sempre que os concursos são abertos há oferta de vagas apenas para Bioquímicos para atuar com análises clínicas, e o Biomédico tinha que entrar na justiça para poder tentar uma colocação.

Segundo a notícia do CFBM, "o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o sub-chefe da Casa Civil, Silvio José Cecchi, se comprometeram com a categoria para analisar o pedido."

Agora vamos torcer para que o pedido seja atendido e que possamos participar de forma justa dos próximos concursos.

Deixo meus parabéns ao CFBM pela iniciativa!

Fonte: Site do CFBM

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |


Artigos relacionados