Seriados que você tem que assistir

Por Brunno Câmara - sexta-feira, dezembro 21, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Quem nunca assistiu uma série médica? Na graduação eu gostava muito de assistir House M.D. Se você nunca assistiu, logo abaixo tem algumas dicas de séries bem interessantes. Vale a pena ver os casos que aparecem. Usualmente aparecem termos e exames que estudamos. É bom para você entrar no clima. Só não pode esquecer que tem muita ficção envolvida e nem sempre o mercado de trabalho é assim!

Confiram:

CSI: Investigação Criminal, é uma série dramática muito popular do canal norte-americano CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas, designados CSI's (Crime Scene Investigators), desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns. QUEM NUNCA ASSISTIU?


ER (conhecido no Brasil como Plantão Médico). A série mostra o cotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalham numa sala de emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.


Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano. Fala sobre os residentes do Seattle Grace Hospital, onde há o mais rígido programa para residentes de Harvard. Eles eram estudantes até pouco tempo. Hoje, eles são médicos em um mundo onde o aprendizado pode ser uma questão de vida ou morte, e ainda precisam lidar com os problemas de suas vidas pessoais. TEM CASOS BEM INTERESANTES!


Scrubs é uma comédia sobre o frenético dia-a-dia de médicos residentes em um hospital-escola superlotado de pacientes e imprevisíveis funcionários, onde humor e tragédia se intercalam a cada momento. MUITO COMÉDIA!


 

House M.D. é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados. QUEM NUNCA ASSISTIU? [2]


Eleventh Hour (O Último Recurso) Jacob é um biofisicista brilhante que trabalha como consultor do governo americano nas investigações dos casos mais sinistros que envolvem tecnologia biológica de última geração. Ele é chamado como o último recurso que o governo dispõe para impedir o avanço dos abusos cometidos em nome da ciência. ESTILO CSI.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |