Brasil na capa da revista "Nature Medicine"

Por Brunno Câmara - quarta-feira, outubro 12, 2011


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

O Brasil pode ser bem conhecido por suas belas praias, carnaval e jogadores de futebol – mas pesquisas sobre doenças e suas terapêuticas estão começando a colocar nosso país no mapa científico. O número de publicações biomédicas com pelo menos um autor brasileiro quase que triplicou na última década, de aproximadamente 4.500 artigos em 2000 para quase 13.000 no ano passado, de acordo com dados da USP reunidos pela Nature Medicine.

Na revista, são destacados alguns dos pontos fortes das pesquisas biomédicas brasileiras e muitos dos desafios que vêm pela frente.

Confira a capa da edição de Outubro de 2011:

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!