Brasil na capa da revista "Nature Medicine"

Por Brunno Câmara - quarta-feira, outubro 12, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O Brasil pode ser bem conhecido por suas belas praias, carnaval e jogadores de futebol – mas pesquisas sobre doenças e suas terapêuticas estão começando a colocar nosso país no mapa científico. O número de publicações biomédicas com pelo menos um autor brasileiro quase que triplicou na última década, de aproximadamente 4.500 artigos em 2000 para quase 13.000 no ano passado, de acordo com dados da USP reunidos pela Nature Medicine.

Na revista, são destacados alguns dos pontos fortes das pesquisas biomédicas brasileiras e muitos dos desafios que vêm pela frente.

Confira a capa da edição de Outubro de 2011:

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |