Melhores faculdades de Biomedicina 2011

Por Brunno Câmara - segunda-feira, novembro 14, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Melhores faculdades de Biomedicina

Confira a lista das melhores faculdades de Biomedicina do Brasil em 2011, segundo o Guia do Estudante. A PUC-GO e a UFRJ perderam uma estrela, ficando com quatro, e deram lugar à UFPA, USP (Ribeirão Preto) e UNIFESP.

5 estrelas

ufpa

 unesp

 unifesp

 usp

4 estrelas

feevale

 puc-go

 uel

 ufmt

 ufpe

 ufrgs

 ufrj

 ufrn

 unirio

Critérios de Avaliação

Durante o processo de avaliação, os coordenadores das graduações preenchem um questionário eletrônico com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente e produção científica. Em seguida, estas informações são repassadas a pareceristas – docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC) que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes e constam do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). Estes profissionais classificam os cursos conforme os conceitos excelente, muito bom, bom, regular, ruim e “prefiro não opinar”.

Após esta avaliação, é calculada a média dos conceitos que cada curso recebeu. Para isso, desde 2007, também são consideradas as avaliações dos últimos cinco anos realizadas pelo Guia do Estudante. Como resultado final, cada curso avaliado recebe um conceito.

Gostou? Então vote no blog:
VOTE BIOMEDICINA

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |