Outdoor de bactérias

Por Brunno Câmara - sexta-feira, novembro 11, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A Warner Bros. Pictures Canada criou um outdoor sem igual misturando ciência e propaganda, capaz de deixar os amantes de cinema e os entusiastas da ciência de queixo caído.

Contágio - 2011

A Warner do Canadá juntou-se com microbiologistas e imunologistas de todo o mundo para criar um tipo de quadro com microrganismos, para divulgação de seu mais novo filme – CONTÁGIO (a estreia no Brasil foi em 28/10), localizado na 409 Queen Street West em uma vitrine de uma loja abandonada. Em 28 de Agosto, duas placas de Petri grandes foram inoculadas com vários tipos de bactérias e fungos, e durante a noite revelou-se o verdadeiro Contágio — uma interpretação artística da disseminação de um vírus como retratado no filme.

Confira o vídeo:


Contagion - Bacteria Billboard

VOTE BIOMEDICINA

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |