Os livros do futuro, não tão distante

Por Brunno Câmara - domingo, janeiro 22, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Já pensou em ler um livro e o conteúdo não ficar só na imaginação? Isso acontece muito em nossa área, visto que, estudamos moléculas, substâncias, células que, não são visíveis a olho nu. Você pega seu livro de imunologia e lê sobre o sistema complemento, mas as vias de ativação são representadas apenas por figuras, estáticas, e você então tem que por sua imaginação para funcionar. Além de ser mais difícil de entender e lembrar.

Hoje, livros didáticos/acadêmicos podem não ser a melhor forma de aprendizagem. Eles podem até ter bons conteúdos, mas são pesados, se perdem, amassam… falta portabilidade, durabilidade, interatividade, formas de se achar mais facilmente um assunto, entre outras coisas. Tudo isso (ou quase tudo) pode ser suprido com o digital.

A Apple mais uma vez saiu na frente e criou uma nova maneira de interagirmos com a tecnologia, criando os Livros Digitais. No iPad encontramos livros com vídeos introdutórios, ótimos layouts, gráficos bem trabalhados, possibilitando diversas formas de interação, como, por exemplo, modo tela cheia, perfeito para interagir com uma animação de cadeia de DNA.

Nesse vídeo você pode ter uma ideia de como isso é incrível:

Se você já tem um iPad, pode testar a novidade. Baixe o livro Life on Earth (Vida na Terra) de graça http://migre.me/7Dl6k

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |