Pesquisa revela que quase 50% dos universitários não se sentem preparados para trabalhar

Por Brunno Câmara - quinta-feira, novembro 08, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Foto por iStockphoto

O estágio é a principal oportunidade do universitário colocar em prática o que está aprendendo na faculdade e é, muitas vezes, o primeiro contato dos jovens com o mercado de trabalho.

Mas eles nem sempre se sentem preparados para assumir essas responsabilidades, como é o caso de quase metade dos entrevistados (45%) de uma pesquisa da Trabalhando.com.

Segundo o levantamento, feito com 300 pessoas, 28% dos universitários acham que a instituição de ensino onde estudam não os prepara para o mercado de trabalho, e 17% dizem que o curso que fazem é completamente voltado para a área acadêmica.

Por outro lado, 55% se consideram preparados para trabalhar.

Do total, 36% dizem que fazem aulas práticas e teóricas com foco em carreira.

Já 19% atribuem a confiança a atividades extracurriculares promovidas pela instituição de ensino, como palestras e seminários.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao | WhatsApp |