Comentários no blog e redes sociais

Por Brunno Câmara - quinta-feira, novembro 08, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Retirada do Comunicadores.info

Decidi escrever esse post para refletirmos um pouco sobre nosso jeito de se expressar na vida online. E o que me fez tomar essa decisão, foi um comentário feito no canal do blog no YouTube (youtube.com/biomedicinabrasil).

Uma pessoa comentou no vídeo “Trailer – Dia do Biomédico” o seguinte:

“comentei aqui e fui CENSURADO? É um coitado, garoto coitado brincando de ser Biomédico!”

Antes de saber o que aconteceu, a pessoa ofende, julga os outros e fala o que quer sem pensar nas consequências. Acha que só por que está na frente de um computador é inatingível e superior.

O que aconteceu para ele falar isso foi o seguinte: Os comentários dos vídeos do YouTube são sujeitos à aprovação, justamente por que os usuários escreviam coisas absurdas. Então a pessoa comentou, mas não entro regularmente para ver se há novos comentários, até por que são esporádicos.

Nesse intervalo de tempo, essa pessoa achou que tinha censurado seu comentário e escreveu o que você leu acima. Escreveu como se não houvesse amanhã. Entrei em contato e expliquei o ocorrido e pedi desculpas. Ela se justificou e deu umas desculpas sobre o que disse.

Esse foi só um dos casos de comentários de justiceiros da internet. Geralmente não ligo, mas esse aí foi bem pesado. Posso até ser garoto coitado, mas nunca brinquei de ser biomédico. É umas das coisas que mais levo a sério na minha vida.

Então fica a dica. Antes de sair julgando e ofendendo as pessoas, lembre-se que do outro lado existe uma pessoa. Pense bem no que você vai escrever e como isso pode ser interpretado pelos outros.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |