Desafio da semana - Qual o seu laudo? [atualizado]

Por Brunno Câmara - quinta-feira, dezembro 27, 2012



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


O achado mais importante desta imagem são as espiroquetas. O paciente tem uma infecção chamada de Febre Recorrente causada pela bactéria Borrelia hermsii. Muitas pessoas não as viram.

A febre recorrente (febre do carrapato, febre recorrente ou febre da fome) é uma doença causada por várias cepas da bactéria Borrelia. Dependendo da região geográfica, a febre recorrente é transmitida por piolhos do corpo ou por carrapatos. A febre recorrente transmitida por piolhos ocorre apenas em determinadas áreas da África e da América do Sul, enquanto a febre recorrente transmitida por carrapatos ocorre nas Américas do Norte e do Sul, na África, na Ásia e na Europa.

Deixe sua resposta nos comentários!

DESAFIO DA SEMANA

Fonte/Source

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |