O mercado bilionário da genética e biologia molecular

Por Brunno Câmara - terça-feira, outubro 15, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

 
Foi anunciada hoje, 15/04, a fusão de duas gigantes da área genética, a Life Tecnhologies e a Thermo Fisher.
 
O negócio é avaliado em quase 14 bilhões de dólares e mostra como a engenharia genética deixou a ficção para sustentar um mercado bilionário de análises. A empresa que nascerá dessa união tem faturamento estimado em 16,3 bilhões de dólares, segundo a apresentação a investidores feita pela Thermo – com a Life respondendo por 23% do total.
 
O mercado de análises genéticas é disputado por empresas com faturamento bilionário. Um exemplo é a americana Illumina, que encerrou o ano fiscal de 2012 com receitas de 1,148 bilhão de dólares, 9% maior que a do ano anterior. Outra rival de peso é a 454 Life, controlada pela Roche.
 
Com tamanha concorrência, as análises genéticas estão ficando cada vez mais baratas. Segundo a revista americana Forbes, em 2007, o custo para sequenciar o DNA completo de uma pessoa era de 1 milhão de dólares. Agora, com a concorrência e os avanços tecnológicos, já é possível obter o mesmo mapeamento por 20.000 dólares.
 
Fonte: INFO

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |