O mercado bilionário da genética e biologia molecular

Por Brunno Câmara - terça-feira, outubro 15, 2013


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


 
Foi anunciada hoje, 15/04, a fusão de duas gigantes da área genética, a Life Tecnhologies e a Thermo Fisher.
 
O negócio é avaliado em quase 14 bilhões de dólares e mostra como a engenharia genética deixou a ficção para sustentar um mercado bilionário de análises. A empresa que nascerá dessa união tem faturamento estimado em 16,3 bilhões de dólares, segundo a apresentação a investidores feita pela Thermo – com a Life respondendo por 23% do total.
 
O mercado de análises genéticas é disputado por empresas com faturamento bilionário. Um exemplo é a americana Illumina, que encerrou o ano fiscal de 2012 com receitas de 1,148 bilhão de dólares, 9% maior que a do ano anterior. Outra rival de peso é a 454 Life, controlada pela Roche.
 
Com tamanha concorrência, as análises genéticas estão ficando cada vez mais baratas. Segundo a revista americana Forbes, em 2007, o custo para sequenciar o DNA completo de uma pessoa era de 1 milhão de dólares. Agora, com a concorrência e os avanços tecnológicos, já é possível obter o mesmo mapeamento por 20.000 dólares.
 
Fonte: INFO

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!