A Dra. Diva e a banda misteriosa [vídeo]

Por Brunno Câmara - domingo, junho 23, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Dra. April Brite, mais conhecida como Dra. Diva, teve seu trabalho escolhido para apresentação oral em uma conferência e começou a preparar sua apresentação. Então, ela faz o experimento para obter a última imagem para não falhar na hora da apresentação. Só que a PCR não funciona como planejado e uma banda misteriosa aparece no gel.

Então ela começa a procurar o que pode ter dado errado. Conferiu se tinha DNA, conferiu os primers, limpou toda a bancada, para não deixar dúvidas, e nada. Ela achou que os primers poderiam ter formados dímeros. Depois de refazer tudo, acaba descobrindo que a banda misteriosa era produto de um splicing alternativo.


http://youtu.be/ryhSGUzzz8U

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |