Aplicativo ensina anatomia para crianças de uma maneira divertida

Por Brunno Câmara - sexta-feira, setembro 06, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Um novo aplicativo disponível para aparelhos da Apple, que usam o sistema operacional iOS, ensina de forma divertida e lúdica uma matéria muito temida por estudantes de graduação: ANATOMIA. Chamado The Human Body (O Corpo Humano), o aplicativo foi elaborado para estimular as crianças na aprendizagem sobre o corpo humano, por meio de animações interativas dos sistemas esquelético, muscular, nervoso, circulatório, respiratório e digestivo.

Utilizando pouco texto, ele permite que o usuário explore os sistemas de maneira livre, sem a sensação de estar aprendendo.

Enquanto o app não é designado para fornecer informações detalhadas sobre nossa anatomia, a empresa que o criou espera que seus usuários fiquem cheios de dúvidas para perguntarem à mamãe e ao papai, e aí é que a verdadeira aprendizagem acontece. Se os pais, ou um deles, forem biomédicos será mais fácil de responder essas perguntas, caso contrário os pais terão que aprender para poder ensinar.

O link para baixar é esse: https://itunes.apple.com/us/app/the-human-body-by-tinybop/id682046579?mt=8

Confira dois vídeos sobre o app:


http://youtu.be/LI-G67RKi4U

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |