Necator americanus tem seu genoma sequenciado

Por Brunno Câmara - segunda-feira, janeiro 20, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Necator americanus

Um grupo internacional de pesquisadores identificou genes que dão ao parasita a capacidade de invadir o hospedeiro, escapar do sistema imune e se alimentar, sem perturbações, do sangue humano.

A espécie de ancilostomídeo sequenciada foi a Necator americanus. A infecção pelos parasitas desencadeia um processo patológico crônico, mas que em alguns casos pode resultar até em morte.


Relacionado
Saiba mais sobre a família dos Ancilostomídeos - www.biomedicinapadrao.com/ancilostomídeos

“Nossas descobertas fornecem informações sobre moléculas que são essenciais para a sobrevivência do verme, e com isso se tornam potenciais candidatas para o desenvolvimento de terapêuticas, no combate da infecção”, disse o co-autor do estudo Makedonka Mitreva, da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, EUA.

Essas informações vão acelerar o desenvolvimento de novas ferramentas para o diagnóstico e vacinas contra a infecção.

A pesquisa foi publicada ontem (19 de janeiro) no periódico Nature Genetics. Leia aqui o artigo na íntegra (em inglês).

Com informações de

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao | WhatsApp |