I Encontro de Biomedicina do Vale do São Francisco – EBVALE (Paulo Afonso - BA)

Por Brunno Câmara - quinta-feira, março 27, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

No período de 14 a 16 de maio, o Curso de Bacharelado em Biomedicina, da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, Paulo Afonso – BA, realizará o I Encontro de Biomedicina do Vale do São Francisco - EBVALE.

O evento será direcionado para os estudantes de Biomedicina, profissionais da área e comunidade. Seu objetivo maior é a apresentação de inovações em pesquisa e nas diferentes áreas de atuação do Biomédico e outros profissionais da saúde, além de ser uma relevante oportunidade para troca de experiências e conhecimentos entre graduandos, alunos de pós-graduação, profissionais e docentes.

Atualmente, a área biomédica, que congrega as ciências da saúde, experimenta uma grande revolução no conhecimento e na tecnologia por ela gerada. Considerando, no entanto, que a saúde constitui um bem essencial relacionado à qualidade de vida, bem como uma condição fundamental necessária ao bom desempenho de habilidades em qualquer esfera, sua ausência resulta considerável prejuízo às atividades humanas. O que justifica a premência de trocas efetivas de conhecimento nesta área.

A primeira edição, com tema “Biomédico: desafios e perspectivas para um profissional de sucesso”, traz uma programação especial iniciando as atividades com apresentação de trabalhos científicos, na modalidade painel, e exposição de materiais interativos sobre as áreas de atuação do profissional Biomédico na rua em frente à FASETE. Em paralelo as atividades serão realizadas inscrições e entrega de materiais aos participantes.

O EBVALE segue no Auditório do Colégio Sete de Setembro no qual será realizado: palestras, minicursos, exposição de trabalhos científicos e workshop. Todos os congressistas que enviarem seus trabalhos poderão concorrer a premiações.

Mais informações: http://www.fasete.edu.br/ebvale/

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |