Alunos de biomedicina fazem manifesto por melhorias em faculdade do Rio Branco – AC

Por Brunno Câmara - terça-feira, maio 20, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Foto de Romulo Morais

Alunos do 5º período de Biomedicina de uma faculdade em Rio Branco, Acre, tomaram a iniciativa de realizar um manifesto pacífico na última sexta (16/05).

Foram reivindicadas reformas nos laboratórios, mais qualidade e assistência laboratorial, direito de aulas práticas, melhorias no quadro de docentes, entre outras coisas. Vários cursos aderiram ao movimento, mostrando suas insatisfações, na busca de uma melhor profissionalização.

A manifestação teve resultados positivos. Os líderes de turma tiveram uma reunião com o diretor da instituição, na qual expuseram suas insatisfações quanto aos laboratórios, exigiram o direito de aulas práticas, melhoria no quadro de docentes e, também, foi pedido mais opções de livros didáticos.

A instituição pontuou todos os pedidos e deu prazos para o cumprimento destes.

Parabéns aos alunos por essa luta, já que a prática é essencial ao nosso curso e profissão, sendo que isso é direito dos alunos, além de ser dever da instituição oferecer a melhor infraestrutura possível. Não podemos aceitar de cabeça baixa, temos que reivindicar sempre que necessário para nossa formação e crescimento profissional. Que isso sirva de exemplo.

Informações de Romulo Morais

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |