Empresa de formaturas dá calote em alunos de biomedicina. Veja como ajudá-los

Por Brunno Câmara - sexta-feira, outubro 10, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Você já imaginou organizar toda sua festa de formatura com anos de antecedência, contratar uma empresa da área para realizar os eventos como baile, aula da saudade, colação de grau, pagar todas as prestações, muitas vezes com dificuldade, e descobrir próximo a data combinada que essa empresa roubou seu dinheiro e, pior que isso, você vai ficar sem sua comemoração?

Bem, foi isso que aconteceu com a turma de biomedicina 2014/1 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recebeu a notícia de que a agência de formatura, contratada desde 2012, decretou falência e não mais iria cumprir com os contratos e realizar os eventos, afetando também 150 outras turmas de diversas faculdades do grande Recife e região metropolitana. Logo, descobriu-se que não se tratava de falência, mas sim de um golpe executado pelo dono da agência.

Confira as notícias aqui: Empresa que organizava formaturas dá calote em universitários do Recife | Calote da empresa W9! pode chegar a R$ 10 milhões

O prejuízo da turma de biomedicina soma um total de quase R$ 60.000,00, e a última parcela foi quitada em Julho/2014. Dentre esses prejuízos estão a falta de beca, capelo, canudo, placa, réplica, decoração, iluminação, cerimonial, som, foto, filmagem, entre outros.

O que agrava a situação é o fato de que a colação de grau da turma está marcada para 21 de Outubro de 2014 e o baile para 29 de Janeiro de 2015. Ou seja, além de os formandos não terem mais condições financeiras de arcar novamente com os custos de uma formatura, agora é uma corrida contra o tempo.

Por isso, o blog Biomedicina Padrão vai ajudá-los na divulgação da campanha "Adote uma Turma" na tentativa de conseguirem realizar o sonho de ter uma formatura. Já fiz minha contribuição, ajude-so também!

Quem quiser pode ajudar com qualquer quantia em dinheiro. Mas, a ajuda não se restringe a isso. Eles aceitam também ajuda através de serviço, mão-de-obra, material para venda (como água, por exemplo), dentre outras.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |