SBCEC lança a campanha "Perfusionista: Profissional de Coração"

Por Brunno Câmara - segunda-feira, dezembro 08, 2014


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

A Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea (SBCEC) está se organizando e se fortalecendo ainda mais para lutar na regulamentação da profissão de perfusionista.

"Perfusionista: Profissional de Coração"

Objetivos

  • Aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a profissão;

  • Definição do piso salarial;

  • Reconhecimento do Título de Especialista pelo MEC.

Perfusionista: Profissional de Coração

Para que esta luta seja fortalecida, ela está contando com a ajuda dos perfusionistas, de todo o Brasil, para ingressar na Campanha: "Perfusão é Profissão".

A SBCEC convoca a todos, que divulguem por redes sociais, nos jornais de sua cidade, entre amigos, em todo lugar.

A sociedade brasileira precisa saber que existe um profissional especializado, que salva vidas, diariamente, e que precisa ser reconhecido.

Com informações da Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!