Biomédico cria petição pública para criação de um piso salarial unificado

Por Brunno Câmara - quarta-feira, junho 24, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

PETIÇÃO

Um biomédico de São Paulo, criou uma petição pública na tentativa de que seja criado um piso salarial aos profissionais biomédicos de todo o Brasil. Sabemos que, atualmente, não há um piso salarial para o biomédico, e muitas vezes ficamos nas mãos das empresas, que pagam o mínimo exigido, ou até menos, principalmente na patologia clínica.

A descrição da petição é a seguinte:

Em face da profissão de Biomédico não possuir um piso salarial unificado, somada à sua responsabilidade técnica, de inexorável importância à saúde dos indivíduos e, por fim, à defasagem do valor do piso salarial, diferenciado em vários estados brasileiros, comparando com outras profissões paralelas, de teor técnico muito parecidos serem de valor bem acima do desta categoria profissional, nós, biomédicos, DE MANEIRA INDEPENDENTE, estamos abaixo assinados com o fim de que possamos tornar real esta valorização, pedindo que o piso salarial seja de, no mínimo, R$3.500,00.

Até o momento desta postagem, mais de 7.300 pessoas assinaram o abaixo assinado. Se você concorda e quer colocar o assunto em discussão, clique no link e participe.

Link para assinar a petição >> http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82681

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |