Estudantes de biomedicina da UFPI criam Liga Acadêmica de Análises Clínicas

Por Brunno Câmara - sexta-feira, junho 24, 2016


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


LAPAC

A Liga Acadêmica Piauiense de Análises Clínicas (LAPAC) é uma sociedade acadêmica sem filiação religiosa, política ou partidária vinculada ao curso de Biomedicina da Universidade Federal do Piauí, Campus de Parnaíba.

A LAPAC é formada por um grupo de acadêmicos e surgiu devido à necessidade de desenvolver atividades fundamentadas na tríade ensino, pesquisa e extensão que tivessem grande impacto ao curso, aos acadêmicos e a comunidade, de forma integrada entre alunos de graduação, professores e profissionais dos serviços da área da saúde.

A liga tem como objetivo valor aprofundar os conhecimentos das Análises Clínicas em todas as esferas que possam estar envolvidas, desde as técnicas laboratoriais, os procedimentos básicos, a clínica, o suporte laboratorial, o diagnóstico, entre outros.

Os Biomédicos melhoram com a prática, com a experiência, porém não é apenas na vivência laboratorial, realizando procedimentos e técnicas que se dá a formação do profissional.

Site: lapacufpi.wordpress.com

Instagram: @Lapac_ufpi

Facebook: www.facebook.com/LAPACufpi

Email: lapacufpi@gmail.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!